A Fraternidade Laical São Próspero* é um grupo de leigos fiéis católicos orientados por sacerdotes, que dirige um apostolado da Igreja Católica Apostólica Romana, sediado atualmente na cidade de São Paulo (SP) e que tem por missão e objetivo principal a evangelização por meio da formação, da catequese e na defesa e propagação da fé, da espiritualidade e da sã e imutável Doutrina da Igreja de Cristo.
 
O website “O Fiel Católico” existe desde o ano 2007, e a revista digital homônima, que circula desde o ano 2009 (até 2013 com o título ‘Voz da Igreja’), são projetos de Henrique Sebastião – pesquisador e autor, colaborador do jornal "O São Paulo" (órgão de comunicação oficial da Arquidiocese de São Paulo), editor-chefe da editora Molokai licenciando em Filosofia pela Faculdade de São Bento de São Paulo.

A realização e distribuição da revista foram patrocinadas até o ano 2015 pelo padre Michelino Roberto –, pároco de Nossa Senhora do Brasil, teólogo mestre e doutor, diretor do jornal "O São Paulo" –, que permanece um incentivador do projeto, ao lado de outros sacerdotes como os Padres Francisco Reginaldo Henriques de Miranda, Adilson Oliveira e João Batista de Almeida Prado Ferraz Costa (Associação Civil Santa Maria das Vitórias – Anápolis, GO. 

O Prof. Dr. Joel Gracioso –, Mestre e Doutor em Filosofia pela USP, membro da Sociedade Brasileira de Filosofia Medieval e professor na Faculdade de São Bento (SP), no Seminário Maria Mater Ecclesiae do Brasil e no Instituto de Teologia Bento XVI –, é consultor, orientador e parceiro do projeto. Integram ainda a equipe de nossos colaboradores o Prof. Dr. Ivanaldo Santos, Prof. Rudy Albino de Assunção (Escola Superior de Criciúma), Igor Andrade de Maria, Felipe Marques, Vitor Erni Matias Figueiró, Silvana Sebastião.
 
A revista é hoje produzida em formato digital (PDF). São no mínimo 32 páginas (sem nenhuma publicidade), com artigos ricamente ilustrados e linguagem descomplicada, conteúdos aprofundados, fundamentados na doutrina da Igreja e acompanhados de fontes e farta indicação bibliográfica. Os temas transitam entre Teologia, História e Filosofia.

Atualmente, com a Graça de Deus, o apostolado vive uma fase de franca expansão e preciosos frutos. Além de um público-alvo altamente interessado e participativo, contamos com um grupo crescente de assinantes, que contribuem com um pequeno valor mensal (R$9,50) e recebem as novas edições todos os meses em suas caixas de e-mail ou pelo Facebook.