CATEGORIA DE ASSOCIADOS DA ORPABE
São Chamados Associados ORPABE aqueles que venham a ser admitidos como tal pelo Presidente Nacional. Todos os associados admitidos na ORPABE poderão obter um plano de benefícios de sua livre escolha, respeitando todas as condições gerais do plano escolhido.
O lider Religioso que desejar se tornar um associado da ORPABE deverá solicitar a secretaria da ORPABE ou no conselho local ou imprimir pelo nosso portal, a proposta de adesão e enviar para a ORPABE NACIONAL o formulário devidamente preenchido e assinado com foto e cópia de todos os documentos solicitados.
Somente após a análise de toda documentação e aprovação do Presidente, o candidato receberá sua carteira de identificação como Membro da Ordem dos Padres Catolicos no Brasil e no Exterior dentro da sua categoria.
 
 
A ORPABE possui as seguintes categorias de associados:
 
 
Associado Efetivo
 
Os Associados Efetivos são os Ministros Catolicos, Cardeais; Arcebispos; Bispos; Presbiteros Padre; Ministro da Eucaristia; Ministro de Educação Religiosa; Ministro de Música; Missionário; Professor de Ensino Teológico; Professor de Ensino Religioso I; Professor de Ensino Religioso II.
 
 
Associado Auxiliar
 
Os associados auxiliares são aqueles que cooperam financeiramente, para a manutenção da Entidade, sem direito à participação administrativa, e, a proposta de admissão dos mesmos é abonada pelo Sacerdote da igreja da qual fazem parte.
Serão reconhecidos pela ORPABE no universo Catolico brasileiro, e utilizado para a identificação dos Associados auxiliares, Presbítero, Diácon, ordenados e reconhecidos canonicamente como tal pelo seu Bispo ou Patriarca das Igrejas Orientais Catolicas .
 
 
Sócio Cooperador
 
Os Sócios cooperadores são amigos voluntários e membros de todas as iGREJAS reconhecidas pela ORPABE que se inscrevam como: voluntários, empresários, e comunicadores de mídia Catolica ou secular com a finalidade de estabelecer cooperação com a ORPABE para a manutenção dos serviços de beneficência e assistência social, capitação de recursos para as finalidades da ORPABE ou de instituições com ela conveniadas, campanha a favor de órfãos, viúvas, idosos, crianças em situação de risco, dependentes químicos e portadores de condições especiais.
Os Sócios Cooperadores não terão direito de participação das assembléias e conseqüentemente não lhes é facultado o direito da palavra e nem de voto.
  • Twitter Classic
  • https://www.facebook.com/Vaticano-sa